Foi criada em 1747, no reinado de D. João V na sequência da construção do Convento de Mafra, que lhe é contíguo. Conhecida então como Tapada Real de Mafra, a sua criação teve como objectivo a existência de uma zona de lazer real vocacionada para a caça.
Actualmente, a zona é ainda usada para a caça, feita de forma limitada, para turismo rural e actividades de lazer tais como: percurso pedestre ou BTT, onde existem trilhos próprios para prática do mesmo e visitas guiadas para observação da fauna e flora.
Na tapada Real de Mafra podem-se observar espécies de fauna e flora, respectivamente. A nível de fauna, podemos encontrar veado, o javali, diversas aves de rapina, e de flora, o pinheiro-manso e pinheiro-bravo, o eucalipto e o sobreiro.
Existem dois museus na Tapada: o Museu da Caça e o Museu dos Carros de Tracção Animal do séc. XIX.
Posto isto só nos resta aconselhar a visitarem a Tapada de Mafra. Vale a pena! Para mais informações consulte a página oficial da Tapada de Mafra: http://www.tapadademafra.pt/
1 comentário:
A Tapada é linda!! É um óptimo sítio para estar em contacxto com a natureza e com os animais. E os museus também são bastante interessantes para se visitar. Vale mesmo a pena visitar esse sítio e foi um óptima ideia escreverem uma postagem sobre isso...
beijinhos*
continuem assim e passem pelo nosso blog. Dêem-nos a vossa opinião.
Enviar um comentário